• Fazenda Experimental Unibave reúne pessoas em Dia de Campo

Fazenda Experimental Unibave reúne pessoas em Dia de Campo

12 Mar, 2018 14:31:45 - Educação

Orleans (SC)

A primeira edição do “Dia de Campo Unibave: semeando ideias, colhendo conhecimento” está sendo realizada neste sábado, 10, na Fazenda Experimental Unibave. Por volta das 8h30min já começaram a chegar os primeiros participantes, entre grupos de escolas, técnicos agropecuários, agricultores e demais pessoas interessadas na área agroveterinária.

São mais de dez stands nos dois lados da rodovia SC – 438, no qual empresas participantes estão expondo seus produtos e equipamentos, e acadêmicos, professores e pesquisadores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave estão explicando os experimentos realizados na fazenda na área de ciências agrárias.

O Dia de Campo é um método de divulgação de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis voltadas para o meio rural. A ação é realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências Agroveterinárias – PACA do Unibave, em parceria com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. Toda a comunidade poderá participar do evento que estará ocorrendo até as 16 horas deste sábado.

As alunas da Escola Técnica Agrícola de Azambuja, Talita Bergmann e Larissa Soratto, vieram adquirir conhecimento no Dia de Campo e acharam interessante as atividades. “A gente faz o curso técnico, mas aqui é legal porque tem questões que podemos ver de modo aprofundado, por exemplo, o stand sobre produção de Pitaya me chamou a atenção, eu não sabia que existiam outros tipos dessa fruta, hoje eu pude conhecer um pouco mais”, contou Talita.

Os grupos que chegam na Fazenda Experimental são recepcionados pelos acadêmicos do Unibave, e divididos em turmas percorrem com um guia as áreas de produção agropecuária da fazenda onde são explanadas as atividades realizadas e os equipamentos e materiais que podem ser utilizados para melhoria do processo produtivo.

As pessoas que desejam adotar um bichinho de estimação, no local também tem uma feira de adoção e ainda uma exposição de animais de alta produção.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal