• Faturas de energia e água na pandemia motivam requerimentos no Legislativo

Faturas de energia e água na pandemia motivam requerimentos no Legislativo

14 Jul, 2020 21:40:28 - Política

Içara (SC)

Informações referentes aos casos de consumidores, que não estão conseguindo pagar suas faturas de energia e água, durante a pandemia de coronavírus (covid-19, foram solicitados pelo vereador Lauro Nogueira (PT). Os requerimentos para Cooperaliança e Casan, foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (13/7), na Câmara Municipal de Içara (SC).

Segundo o petista a intenção é conhecer quais os encaminhamentos que serão tomados pelas distribuidoras, e motivar o debate, buscando aplicar novas medidas para auxiliar esses consumidores, pois muitos ainda estão enfrentando dificuldades financeiras em virtude da pandemia.

“Solicitamos informações relacionas há prazos para pagar essas faturas, assim como se haverá cobrança de juros e cortes dos serviços aos inadimplentes neste ano de 2020”, explicou Nogueira.

Outra preocupação do parlamentar é relacionado ao prazo estipulado de 90 dias sem cortes, que está expirando no próximo mês. “São muitas pessoas que ficaram desempregadas ou perderam suas rendas por causa da pandemia. Será que essas pessoas poderão pagar o parcelamento das faturas atualmente suspensas”.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal