Fatma entrega prêmio para instituições que se destacaram

05 Dez, 2016 18:02:41 - Geral

Florianópolis (SC)

Treze instituições que atuam em Santa Catarina vão receber na quinta-feira, 8, o Prêmio Fritz Müller, realizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). O evento está na 18ª edição e visa homenagear corporações e órgãos públicos que desenvolvem ações de destaque na área ambiental. A entrega será às 19h30, na Fiesc, em Florianópolis.

Ao todo, 50 instituições enviaram seus projetos para avaliação dos técnicos da Fatma. O prêmio tem 13 categorias. Das escolhidas, três são empresas públicas e seis corporações privadas. Há também dois órgãos públicos, uma instituição representativa de classe e uma organização não governamental. “Na hora do julgamento dos projetos, são avaliados a inovação, a criatividade e o retorno ambiental, não importando se a empresa é de grande ou pequeno porte”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

Homenagem

Além do Prêmio Fritz Müller, no evento será entregue o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza para o engenheiro agrônomo Glauco Olinger. A homenagem é destinada a pessoas físicas que se destacam no cuidado com o meio ambiente. “Olinger foi precursor da agroindústria aliada à preservação ambiental e a oportunidade de homenageá-lo é um orgulho para a Fatma”, explica o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Natural de Lages, Olinger foi responsável pela fundação da Acaresc, atual Epagri e precursor da agroindústria catarinense. Atualmente, é consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Fome. O respeito à natureza norteou a atuação de Olinger em seus 94 anos de vida. Para o engenheiro, se um projeto em agroindústria não fosse ambientalmente correto, deveria ser dispensado.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE