Fatma emite mais de 70 novas licenças para telefonia móvel

15 Set, 2016 14:47:21 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitiu neste mês mais 72 licenças para antenas de telefonia móvel em todo o Estado. Dessas, 60 permitem a entrada imediata em operação das torres e as demais liberam a implantação. Desde o início do ano, a Fatma já emitiu 184 licenças, que autorizam aumentar a cobertura telefônica em Santa Catarina, além de estimular a inclusão digital.

As torres são para diversas operadoras e a Fatma é responsável apenas pela análise dos processos ambientais e pela liberação ou não das licenças. A localização das antenas também cabe às operadoras. “Em 2014 firmamos um compromisso na CPI da telefonia da Assembleia Legislativa e, desde então, estamos cumprindo a nossa parte. Somente no ano passado foram mais de 500 licenças emitidas, superando em 12,5% a meta estabelecida”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates

Os municípios de Florianópolis, Joinville e Palhoça foram as que mais receberam liberação de antenas com sete, 13 e cinco licenças, respectivamente. A lista completa deste mês, está no site da Fatma.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE