• FATMA anuncia ampliação da sede em reunião de colegiado

FATMA anuncia ampliação da sede em reunião de colegiado

29 Set, 2017 13:41:33 - Geral

Criciúma (SC)

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da FATMA receberá uma reforma total e ampliação da sede em Criciúma. O anúncio foi feito pelo gerente Regional Filipe Barchinski na reunião de Colegiado Regional de Governo nesta quinta-feira, 28. O encontro aconteceu na sede da instituição e contou com a participação de representantes da Cidasc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Fazenda, Epagri, Celesc e Casan.

Serão investidos aproximadamente R$ 608 mil na reforma e ampliação do prédio. “Nossa sede foi adquirida em 1998 e teve apenas uma pequena reforma. O espaço hoje já é pequeno e carece de adaptações urgentes”, explicou Barchinski.

Com uma nova fachada, moderna e totalmente repaginada a sede da FATMA terá um novo acesso, pela Rua Dr. José de Patta, atualmente fundos do terreno. “Esta reforma veio em boa hora e é no sentido de melhorar o atendimento ao público, assim como melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores”, complementou.

De acordo com o gerente, a obra será realizada em duas etapas, iniciando pela ampliação no próximo dia 10 de outubro, a reforma deve ser concluída em junho de 2018. A FATMA em Criciúma atende 27 municípios da região da AMREC e AMESC alcançando mais de 600 licenciamentos e autorizações anualmente.

 Corpo de Bombeiros encerra inscrições para voluntários nesta sexta-feira

Durante a reunião, o Tenente Samuel Ambrósio do 4ª Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma comentou o fim das inscrições para salva-vidas nesta sexta-feira, 29. “A operação veraneio deve iniciar no dia 2 de novembro e terminar em 13 de março. No momento estamos buscando parceria com as prefeituras para recuperar os postos que sofreram com vandalismo”, comentou.

SAER volta às atividades

Entre os assuntos mais relevantes destacados pela Polícia Civil, o retorno do atendimento do Serviço Aeropolicial (Saer) Sul. De acordo com o agente de polícia, Francis Carlos Mezzari, o helicóptero voltou a atender as emergências de segurança pública e médicas na terça-feira, 26. Um contrato emergencial envolvendo Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e a Helisul, específico para a aeronave do Saer Sul, garante o atendimento de maneira emergencial até que seja lançado o novo edital de licitação.

Fazenda comemora aumento da arrecadação

O gerente regional da Fazendo, Joanício Felisberto apresentou boas notícias ao grupo. A secretaria de Estado da Fazenda anunciou o aumento da arrecadação no mês de setembro contabilizando 9.4% superior a agosto. “As expectativas são as melhores. Nosso comparativo é positivo tanto referente ao mês passado quanto quando comparado a 2016. A tendência é melhorar”, comemorou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE