• Fãs e estudiosos sobre games reunidos em Simpósio

    Evento é uma parceria entre Unesc, UFSC e IFSC

Fãs e estudiosos sobre games reunidos em Simpósio

10 Out, 2016 17:00:22 - Educação

Criciúma (SC)

Festival de jogos, workshops, palestras, apresentação de cosplays, exposição de jogos antigos e atividades de entretenimento como o JogaJunto e SLAT Kids fazem parte da programação do SLAT Jogos (Simpósio Latino-americano de Jogos), que ocorre de quinta-feira a sábado (13 a 15/10) em Araranguá. O primeiro evento da América Latina dedicado aos jogos digitais e analógicos vai reunir apaixonados por games e estudiosos no assunto do Brasil e do exterior para debater assuntos como “Desenvolvimento de Jogos Educacionais”, “Mercado Nacional de Jogos”, “Marketing e Jogos” e “Arte Digital: Evolução e Fomento da Arte Digital”.


O evento é realizado pela Unesc, por meio do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), com apoio da prefeitura de Araranguá. O Slat ocorre no campus da UFSC em Araranguá e o evento tem como objetivos promover um espaço para discussão sobre uma área que vem crescendo a cada ano, difundir e fortalecer a indústria de jogos, contribuindo com a comunidade de produtores, usuários e pesquisadores desse meio de entretenimento As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. 

A abertura oficial do evento ocorre na quinta-feira, às 19 horas, com a palestra “Uma folha em branco: Como começar um processo criativo livre de vícios?”, com Nei Pelizzon. Autor do livro “Arte dos games” e coordenador do projeto homônimo, Pelizzon é formado em artes pela Unicamp e trabalha com processos criativos em várias áreas artísticas há mais de 20 anos. Gamer desde o primeiro a Atari nos anos 80, o paulista que hoje mora em Santa Catarina não parou mais de jogar e colecionar. Fundador da IGDA Floripa, ele foi premiado como melhor processo artístico no SBGmaes de 2014.

Além de Pelizzon, o SLAT Jogos terá palestrantes como Moacyr Alves, da ACIGames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games); Márcia Battistella, coordenadora do projeto SC Games; Sandra Rozo, diretora da Revista Gamers, da Colômbia e Andres Rossi, CEO da Sismo Games, da Argentina.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE