• Farmácia Municipal traz melhorias no atendimento ao público

    Em Urussanga, atualização de sistema para etiquetar os medicamentos e senha informatizada para os atendimentos estão entre as mudanças

Farmácia Municipal traz melhorias no atendimento ao público

27 Fev, 2018 14:59:06 - Geral

Urussanga (SC)

A Farmácia Municipal de Urussanga vem trazendo inovações para melhor atender a comunidade de Urussanga. Entre as novidades deste ano estão a atualização do sistema informatizado para garantir a melhora no rastreamento dos medicamentos. Todos os blisters (cartelas) de medicamentos disponíveis na farmácia estão sendo etiquetados.

“Este processo serve para que o paciente consiga verificar lote, validade e o nome do medicamento, já que muitas vezes as informações fornecidas pelo fabricante na cartela não tinham uma boa visibilidade, dificultando o monitoramento dos medicamentos pelos pacientes”, explica a farmacêutica, Gabriella Peraro Cemin.

A ação irá favorecer a transmissão dos dados para o Ministério da Saúde, já que, conforme a Portaria GM/MS nº 957/2016 e GM/MS nº 938/2017, os Municípios, Estados e Distrito Federal deverão enviar as informações referentes a posição de estoque, entradas, saídas e avaliações, no âmbito dos medicamentos contidos na Relação Nacional de medicamentos Essenciais (RENAME).

“Além das etiquetas nos medicamentos, outra inovação foi o atendimento dos pacientes na Farmácia Municipal através de senha informatizada, por meio do sistema informatizado podemos vincular o chamamento das senhas pela televisão instalada no ambiente de espera da farmácia, proporcionando um atendimento mais organizado para os pacientes atendidos pelo município”, esclarece Gabriela.

Atualmente a Farmácia Municipal atende mais de 5 mil pessoas ao mês, tendo uma média de 260 atendimentos ao dia, fornecendo mais de 150 itens básicos para a população, além dos Medicamentos do Componente Especializado (ou de alto custo), Medicamentos do componente Estratégico (DST/AIDS), Tabagismo e Setor Judicial.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal