• Farmácia Escola da Unesc mantém atendimentos à comunidade da Amrec

Farmácia Escola da Unesc mantém atendimentos à comunidade da Amrec

09 Abr, 2020 11:58:15 - Saúde

Criciúma (SC)

A Farmácia Escola da Unesc segue prestando serviços à comunidade, de acordo com as recomendações de saúde indicadas pelo Estado e município de Criciúma. O atendimento continua sendo feito por meio do agendamentos para a distribuição dos medicamentos, mas alguns processos foram modificados em caráter especial para o período de isolamento social.

Até o mês de maio, a renovações serão feitas automaticamente, conforme orientação da DIAF (Diretoria de Assistência Farmacêutica) de Florianópolis. A medida significa que não é obrigatória a apresentação de laudo e receita para seguir usufruindo do serviço.

Novas solicitações de medicamentos foram suspensas por 30 dias, a partir do dia 18 de março, exceto para pacientes com pedidos para transplantes, hipertensão arterial pulmonar, anemia na doença renal crônica, dieta sintética e casos de urgência para o uso de imunoglobulina humana. Nestes casos, toda documentação poderá ser enviada por e-mail.

A Farmácia Escola orienta que usuários do grupo de risco solicite a terceiros para que faça a retirada. Durante o isolamento social, não será necessária a apresentação da declaração autorizadora, basta apenas a apresentação do documento com foto do paciente ou uma cópia, junto da ficha de controle de atendimento. Para a entrega dos medicamentos isotretinoína, acitretina e talidomida se mantém  necessária apresentação de notificação de receita e termo.

A Farmácia Escola realiza atendimentos aos pacientes com processo administrativo vigente no CEAF (Componente Especializado de Assistência Farmacêutica). Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail farmaciaescola@unesc.net, no telefone (48) 3431-2789 ou no WhatsApp (48) 9 9644-1887. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança