Fapesc lança chamada de bolsas de mestrado e doutorado

29 Set, 2017 10:16:06 - Geral

Santa Catarina

Até o dia 31 de outubro, os Programas de Pós-Graduação strictu sensu das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina podem solicitar cotas de bolsas para apoiar os projetos de seus pós-graduandos. A chamada de bolsas para 2018 está sendo lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal Nível Superior (Capes).

A proposta deve ser submetida na Plataforma Fapesc pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação. Serão oferecidas 225 cotas de bolsas de mestrado acadêmico e 195 cotas de bolsa de doutorado, que somam mais de R$ 28,6 milhões. 

Serão considerados a evolução das três últimas avaliações da Capes (ou recomendação quando se tratar de curso novo), as melhorias incorporadas ao Programa, o número de mestrandos e doutorandos, e o número de professores e pesquisadores vinculados, entre outros critérios que podem ser consultados no edital, disponível neste link .

Os alunos beneficiados com bolsas devem ser ingressantes em 2017 ou 2018 e estar regularmente matriculados no Programa contemplado, até a data de submissão do Termo de Compromisso e Formulário Capes, além de terem os currículo atualizados na Plataforma Lattes. Entre outras exigências estão: possuir plano de trabalho vinculado a projeto de pesquisa da instituição e residir em Santa Catarina no período de vigência da bolsa.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE