• Famsid realiza ação educativa com a APAE de Siderópolis

Famsid realiza ação educativa com a APAE de Siderópolis

26 Mar, 2019 09:30:56 - Variedades

Siderópolis (SC)

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis, tiveram uma tarde diferente no Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Isso porque a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), realizou uma atividade alusiva, com os alunos, para a preservação das águas. 

Os estudantes se envolveram na brincadeira onde eles pintaram peixinhos e colaram em um mar, representado por tnt azul. Na parte teórica, aprenderam algumas ações que devem ser realizadas para preservar as águas e conheceram alguns rios que cortam a cidade. Um aquário com vários peixinhos, criados pela Fundação, foi levado a Instituição, para que os alunos pudessem conhecê-los e aprender mais sobre a água e a vida marinha que nela habitam. O aquário fica na sede da Famsid, e todos os alunos da cidade, são convidados para visitá-lo. 

A presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira, conta que ficou feliz e gratificada com as atividades que foram realizadas. “Preparamos tudo com muito carinho e amor, para que de uma forma lúdica, todos pudessem aprender e se envolver. Foi muito bonito e emocionante de ver”, comentou acrescentando que “já estamos preparando diversas outras atividades educativas em favor do meio ambiente, para levar as escolas da cidade”. 

A Fundação do Meio Ambiente tem como objetivo a execução da Política Municipal do Meio Ambiente do Município e tem o apoio do Governo Municipal. “É muito importante levarmos esse conhecimento para as crianças que são nosso futuro e repassarão essas informações. Conhecer e trabalhar a água é de grande importância e sempre será, pois dependemos dela para sobreviver, por tanto, precisamos cuidá-la”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE