• Famsid e Governo de Siderópolis entregam cartilhas sobre coleta seletiva

    No município, mais de 7,5 toneladas de lixo são recicladas e recolhidas todos os meses

Famsid e Governo de Siderópolis entregam cartilhas sobre coleta seletiva

08 Jun, 2017 12:01:20 - Educação

Siderópolis (SC)

Cartilhas educativas sobre coleta seletiva e reciclagem foram entregues pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal, nas escolas da cidade nesta quinta-feira, 8.  O material, produzido pela Famsid, traz explicações que reforçam as palestras feitas durante a Semana do Meio Ambiente e tem o objetivo de difundir conhecimento entre os moradores sobre a importância de separar o lixo e auxiliar na preservação ambiental.

“As cartilhas também apresentam o trabalho desenvolvido pela Famsid no município e que aos poucos vai melhorando nossa realidade ambiental”, afirmou a presidente da Famsid, Franciele Anselmo Ferreira.

Para o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, a cidade vive avanços expressivos na área do meio ambiente. “Depois da criação da Famsid e de nossa adesão ao Cirsures, já conseguimos alcançar mais de 7,5 toneladas de lixo reciclado por mês em Siderópolis e esse total deve ser ampliado, já que devemos investir em veículo próprio para coleta e as ações educativas certamente farão com que mais famílias participem”, disse o prefeito.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança