• FAMSID disponibiliza cartilha educacional vencedora de concurso

FAMSID disponibiliza cartilha educacional vencedora de concurso

16 Nov, 2017 10:02:06 - Geral

Siderópolis (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (FAMSID), já disponibilizou a população a ilustração da cartilha educacional vencedora do concurso. A historinha pode ser vista através do site da Prefeitura Municipal de Siderópolis clicando na aba FAMSID e em Cartilha Educacional. As cartilhas foram entregues em todas as escolas da cidade no mês de junho, trazendo explicações que reforçam as palestras feitas durante a Semana do Meio Ambiente e tem como objetivo difundir conhecimento entre os moradores sobre a importância de separar o lixo e auxiliar na prevenção ambiental.

O concurso - Na cartilha continha um espaço para que todos os estudantes pudessem escrever sua própria historinha para o Reciclópolis, mascote da FAMSID, ajudando a cuidar do Meio Ambiente. No mês de agosto a estudante Larissa Matignago, do 9º ano da Escola Municipal Jorge Biff, da Vila São Jorge, foi à vencedora da melhor história. A escolha foi feita durante reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) e além de Larissa, outros 10 trabalhos foram premiados, incluindo a segunda colocação, que também ficou com o 9º ano da escola de Vila São Jorge, por meio da aluna Eduarda dos Santos Goulart.

Premiação – Em setembro os estudantes que se classificaram para a etapa final do concurso receberam a premiação no auditório da Câmara de Vereadores. Larissa, a vencedora, além de receber medalha e troféu terá sua história reproduzida para ser distribuída novamente nas escolas e nas residências do município, como meio de difusão da educação ambiental. A Escola Jorge Biff, e a turma do 9º ano, de onde também saiu à segunda colocada, receberam o troféu “Amigo do Meio Ambiente”, enquanto todos os participantes receberam medalhas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE