• Famsid dá início a projeto para aquisição de material escolar para escolas de Siderópolis

Famsid dá início a projeto para aquisição de material escolar para escolas de Siderópolis

31 Out, 2018 14:47:39 - Educação

Siderópolis (SC)

Está saindo do papel mais um projeto da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Desta vez a Instituição tem a parceria da Faber Castell com o projeto 2F’s que visa a educação, meio ambiente e sustentabilidade.

Nesse projeto escolas do município terão um espaço para arrecadação de materiais descartáveis previamente definidos pela empresa parceira. Quando atingir um número considerável a Famsid irá recolher e enviar para a Faber Castell que fará a troca por valores financeiros correspondentes. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a aquisição de materiais novos para às escolas participantes.

“Esse projeto irá proporcionar o descarte correto de resíduos que já não tem mais uso e claro a oportunidade dos alunos ajudarem ativamente o meio ambiente”, comentou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira, acrescentando que “pretende manter o projeto mesmo depois da ação, assim as escolas participam e os benefícios serão todos”.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, aprovou a ideia. “Inicialmente dar os parabéns para a equipe da Famsid que a cada dia dedica-se à levar conscientização para o município. É mais um projeto que visa salvar nosso meio ambiente e elencar a sustentabilidade em Siderópolis”, ressaltou Alemão.

ARRECADAÇÃO DE MATERIAIS

No início letivo de 2018 o Governo Municipal de Siderópolis em parceria com a Famsid, fez arrecadação de material escolar usado e em bom estado que foi doado à crianças das escolas municipais. “O que as vezes não serve para uma pessoa pode auxiliar muito outras. Assim, em parceria, conseguimos fazer muito mais com menos”, destacou o vice-prefeito, Xande Feltrin.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE