• Famílias recebem chaves das casas do Residencial Bom Jesus II

Famílias recebem chaves das casas do Residencial Bom Jesus II

20 Dez, 2018 09:44:19 - Geral

Urussanga (SC)

A quarta-feira foi de emoção e de grande alegria para a Márgara de Brida. Aos 50 anos, ela e o filho, estão entre as 55 famílias que foram beneficiadas com uma residência no Residencial Bom Jesus II, localizado no Bairro de Villa, em Urussanga. Neste dia 19, as famílias terminaram com uma espera que chegava há quase 10 anos para que as obras pudessem, enfim, ser concluídas.

“Há 50 anos eu moro de aluguel e não esperava que esse sonho pudesse um dia se tornar realidade. Hoje estou pegando na mão a chave da minha casa própria. Não há nada no mundo que possa comparar a alegria que estou sentindo. Tenho uma casa só minha, toda adaptada para me auxiliar na mobilidade pelo fato de ser cadeirante. Se pudesse, já me mudaria hoje para cá”, conta Márgara entre lágrimas e sorrisos.

O Residencial Bom Jesus teve início ainda em 2009 com a aquisição do terreno e passou por diversos obstáculos burocráticos para que pudesse ser concluído. A obra realizada pela Caixa Econômica Federal faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e têm o objetivo de oferecer uma moradia digna às famílias carentes do município. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões no projeto. “Essas famílias esperam por anos por esta obra e é uma grande alegria podermos realizar este sonho que se tornou nosso também”, garante a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Para o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, a entrega das chaves simboliza um importante trabalho realizado em conjunto com a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Assistência Social e demais secretarias do município, Samae, Construtora e toda a comunidade. “Tivemos aqui uma demonstração de força política aliada a muita emoção por conseguirmos entregar essa importante obra para o município. Passamos por tantos problemas até chegar aqui e foi pela união de esforços que estamos hoje podendo entregar essas chaves que irão trazer mais dignidade e fazer a diferença na vida destas 55 famílias”, enaltece o prefeito.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança