• Famílias do Bairro da Juventude recebem doação da Campanha “Juntos de Coração”

    A ACIC efetuou a entrega 180 cartões vale-alimentação na manhã desta quinta-feira

Famílias do Bairro da Juventude recebem doação da Campanha “Juntos de Coração”

09 Abr, 2020 22:40:57 - Geral

Criciúma (SC)

O Bairro da Juventude foi um dos beneficiados na manhã desta quinta-feira, 9, pela Campanha “Juntos de Coração”. O coordenador do comitê executivo da campanha, César Smielevski, entregou aos representantes da instituição a doação de 180 cartões vale-alimentação no valor individual de R$ 60.

“Queremos expressar nossa gratidão à Acic e às demais entidades que promovem essa campanha. Essa doação é de fundamental importância, em função do nosso fundo emergencial para ajudar mais de 800 famílias diretas que hoje são atendidas pelo Bairro da Juventude. A doação por meio de um cartão de compras é um facilitador neste momento, porque proporciona às famílias a comprar suas necessidades emergenciais, como medicamentos ou compra de alimentos específicos”, destaca o coordenador de Mobilização de Recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio.

O presidente do comitê executivo da campanha, César Smielevski, destaca que a iniciativa tem procurado atender às pessoas mais fragilizadas. “Diante dessa situação de desemprego gerada pela pandemia do novo coronavírus, o comitê executivo da campanha está angariando e distribuindo recursos de maneira indistinta. Estamos distribuindo as doações às pessoas mais fragilizadas, independentemente, se esta pessoa já está sendo assistida por outro entidade, está ou não localizada em Criciúma. Queremos ajudar a todos, priorizando aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade e o Bairro da Juventude é uma das entidades parceiras da campanha”, coloca.

A mobilizadora de recursos do Bairro da Juventude, Sandra Padilha, também acompanhou a entrega da doação na manhã de hoje, na sede da Associação Empresarial de Criciúma.

Nesta semana, a Campanha “Juntos de Coração” fez a doação de 300 cartões de compras às famílias necessitadas. A Cruz Vermelha, responsável pela triagem dos beneficiados, encaminhou a entrega.

Os cartões confeccionados pela Acic, com valor disponível individual de R$ 60, podem ser utilizados em supermercados, farmácias e distribuidoras de gás da rede credenciada junto à entidade, cuja relação será disponibilizada no site da campanha (www.juntosdecoracao.com.br).

Sobre a campanha

A campanha “Juntos de Coração” envolve, além da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul, Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), e o Sebrae Regional Sul.  A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha e a Sicredi Sul SC também estão unidas nesta iniciativa.

Os esforços imediatos serão direcionados para levar alimentos às famílias mais vulneráveis, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e para ações de apoio as micro e pequenas empresas de Criciúma e região.

Como doar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, em uma conta bancária aberta exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic - CNPJ: 83.663.203/0001-95

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail oi@juntosdecoracao.com.br ou no site da campanha www.juntosdecoracao.com.br.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE