• Famílias de baixa renda em Içara recebem novos refrigeradores

Famílias de baixa renda em Içara recebem novos refrigeradores

04 Mai, 2017 16:17:03 - Economia

Içara (SC)

A Cooperativa Aliança de Içara finalizou a entrega de geladeiras às famílias cadastradas na classe residencial de baixa renda A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) que teve início em 2016, quando foi iniciado o cadastro das famílias. Ao todo, foram entregues 150 refrigeradores, em sua maior parte no Residencial Dona Ema Colonetti, no bairro Tereza Cristina, em Içara e no Condomínio Deobaldo Pacheco, em Balneário Rincão.

“Este programa é um sucesso já há alguns anos, além de beneficiar as famílias com novos aparelhos também proporciona melhor desempenho com menor gasto de energia”, coloca o presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues. “Todo processo é regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, frisa o gerente administrativo, Reginaldo de Jesus.

As geladeiras recolhidas no momento da doação serão destinadas a uma empresa de reciclagem em Curitiba. “Eles realizam a retirada correta e segura do gás, fazendo também a reciclagem das demais partes estruturais da geladeira”, explica o coordenador do PEE, Mateus Búrigo Dalmolim. “Além dos refrigeradores, foram doadas 1,8 mil lâmpadas de LED de 9 watts para as famílias. As lâmpadas incandescentes foram recolhidas e também serão destinadas para o descarte correto”, finaliza.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/DIEGO DOS SANTOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE