• Família Lima fará show beneficente no Farol Shopping

    Evento visa arrecadar renda para doar a duas instituições de Tubarão.

Família Lima fará show beneficente no Farol Shopping

13 Nov, 2017 11:17:23 - Variedades

Tubarão (SC)

Fazer o bem. Está aí uma expressão que poderia/deveria servir de inspiração para o dia a dia de todas as pessoas. Mas, com o Natal chegando, ela acaba ganhando mais força e toma forma com diversas ações em diferentes locais. Um deles é o Farol Shopping. O empreendimento, que é conhecido como grande incentivador de cultura na região Sul catarinense, faz, mais uma vez; uma ação solidária envolvendo arte.

Desta vez a ação vem acompanhada de uma das bandas mais ecléticas do país, a Família Lima. Sempre buscando uma sonoridade única, a o grupo entretém plateias ao redor do mundo com uma singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica. A banda, que tem nove discos e dois DVD’s; já vendeu mais 1 milhão de cópias e já se apresentou em importantes casas de shows no Brasil e em mais de 13 países.

Porém, a motivação pela qual o Farol Shopping traz a Família Lima à Tubarão é ainda mais fascinante: “arrecadar renda para ajudar instituições beneficentes da cidade, a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Tubarão (Combemtu) e a Fundação Educacional Joanna de Angelis (FEJA)”, conta a gerente de Marketing, Georgia Menegaz.

Quem quiser assistir, deve ir à Central de Atendimento do shopping e pegar um ticket. A contribuição é de R$ 10 “Ao fazer a contribuição, a pessoa receberá um ticket, que deve ser apresentado na entrada, no dia do show”, explica. Os tickets são limitados. “Prezamos pela solidariedade e também pela segurança. Por isso o número de tickets é limitado; considerando o número de pessoas que a Praça Ivo Prim, onde será o evento, comporta”, acrescenta.

Além da contribuição com a troca dos tickets, toda o valor arrecadado com o estacionamento do shopping neste dia (sexta-feira, 15/12), também será revertido às instituições. “Pensamos em diversas formas de poder ajudá-los e depois de muito análise, percebemos que atualmente o que mais precisam é de ajuda financeira, para custear gastos diários como folha de pagamento, equipamentos etc.”, explica Georgia.

Conhecendo as instituições

Fundada em 1975, a Combemtu atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estende suas ações às famílias. Atualmente, 240 crianças e adolescentes fazem parte da associação, que presta Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é um conjunto de serviço realizados em grupos, que busca completar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além do projeto, a entidade ainda disponibiliza refeições e atendimento psicossocial, tudo de maneira gratuita.

“Quando recebemos a notícia de que seríamos umas das instituições beneficiadas, fomos tomados pela emoção e pelo sentimento de gratidão. Gratidão por termos sido lembrados e gratidão por tudo o que conseguiremos fazer com o auxílio. Realmente foi um grande presente de Natal para todos na Combemtu”, relata a coordenadora geral da Combemtu, Janine Cristini Koenig de Lima. 

A outra entidade que será beneficiada também presta um importante serviço na cidade. A Joanna de Angelis atende, em período integral, 121 crianças de 0 a 4 anos de idade. Crianças estas que são economicamente carentes ou que estão com seus direitos sendo ameaçados ou violados. Educação, assistência médica, odontológica e psicologista são algumas das ações disponibilizadas na instituição também maneira gratuita. 

“Encerrar o ano com uma notícias dessas está sendo maravilhoso. Nosso desejo é que ações como estas se multipliquem e que continuem ajudando diversas instituições que fazem o bem”, finaliza a diretora presidente da Joanna de Angelis, Sandra Medeiros Nazário.

Resumo:
Evento: Show beneficente com Família Lima
Data:15/12/2017
Horário: 20h
Local: Praça Ivo Prim (estacionamento externo do Farol Shopping)
Entidades beneficiadas: Combemtu e Joanna de Angelis
Como ajudar: Contribuição de R$ 10 (a partir dos 6 anos de idade). Para colaborar, vá à Central de Atendimento do Farol Shopping e retire o ticket, que deverá ser entregue na entrada do show. Os tickets são limitados.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE