• Família De Luca celebra união em encontro com mais de 500 pessoas

    Evento aconteceu neste domingo em Içara e contou com participação de familiares até de fora do país

Família De Luca celebra união em encontro com mais de 500 pessoas

18 Jul, 2016 10:18:18 - Variedades

Içara (SC)

“Não existe coisa mais sagrada do que reunir a família. Sem isso a sociedade não tem alicerce. Louvemos a Deus por esse dia maravilhoso que Ele ofereceu a cada um de vocês para esse encontro”, assim disse o padre Antônio Vander em celebração realizada na manhã deste domingo na Capela da Misericórdia, em Içara. A missa marcou o início da programação do XV Encontro da Família De Luca, evento que reuniu mais de 500 pessoas vindas de toda a região e até de fora do país. Após o momento de oração, os participantes foram recebidos no salão da Paróquia São Donato para um almoço tipicamente italiano.


Para a aposentada Eliza Dal Pont, moradora de Criciúma, que fez questão de chegar cedo e prestigiar a celebração religiosa, o momento é de agradecimento. “É muito bom poder encontrar tantos familiares e ainda estar em um ambiente como esse. Não tem preço”, comentou.


Os argentinos Pico De Luca e Melisa Elizabeth vieram ao Brasil acompanhados de outros seis familiares especialmente para o encontro, evento que já tradição em seus calendários. “Já viemos em Criciúma, Araranguá, Papanduva e Curitiba. Agora é a vez de Içara e, como sempre, estamos sendo muito bem recebidos. É por esse sentimento de estar em família que nós sempre voltamos”, disse De Luca.

Esforço recompensado

Após todo o envolvimento para organização da festa, a Associação dos Descendentes da Família De Luca encerra o evento com sentimento de dever cumprido. Para a presidente da associação, Rosemeri De Luca, ver que tantas pessoas aceitaram prontamente o convite e foram prestigiar a festa faz com que todo o esforço da equipe valha a pena. “É um dia de muitos abraços, encontros e reencontros. É a hora de trocar endereços e realmente estreitar os laços familiares que, como o padre disse, são sagrados. Ao nos depararmos com a igreja e com o salão cheios podemos ver que a intenção foi alcançada e isso nos deixa muito realizados”, afirmou.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança