• Famcri substitui plantas de inverno por mudas de verão

    Troca é realizada visando manter os logradouros públicos floridos o ano inteiro

Famcri substitui plantas de inverno por mudas de verão

28 Dez, 2017 15:12:02 - Geral

Criciúma (SC)

Com a chegada dos dias quentes e a mudança de estação do ano, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) realiza a substituição das plantas de inverno por mudas de verão. Os serviços iniciaram na Avenida Centenário no fim de novembro e seguem até o início de janeiro. A troca também será realizada nas principais praças de Criciúma. Ao todo, mais de seis mil mudas serão plantadas.

Conforme o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima, estão sendo retiradas mudas das espécies Tagetes e Kalanchoe e implantadas mudas do gênero Vinca. “A substituição visa manter os canteiros floridos durante o ano inteiro. A Vinca é uma planta rústica, pouco exigente e de baixa manutenção, mas suas flores simples e delicadas manterão os logradouros públicos de Criciúma mais bonitos e atraentes”, explica.

As mudas utilizadas foram cultivadas no Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi, localizado no bairro Jardim União. Os profissionais da Famcri também estão realizando a manutenção dos canteiros, como: limpeza das mudas, retirada de ervas daninha, substituição de plantas que não estão sadias, irrigação da vegetação, entre outros cuidados.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE