• Famcri garante Termo de Delegação de Atribuições

Famcri garante Termo de Delegação de Atribuições

07 Abr, 2017 16:23:35 - Geral

Criciúma (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e o Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação do Meio Ambiente (Fatma), firmaram na quinta-feira (6), em Florianópolis, o Termo de Delegação de Atribuições de Gestão Florestal para o município. Por meio do documento, o órgão estadual delega poderes à Famcri para licenciar a supressão de vegetação em Criciúma.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o termo possibilita ao órgão fazer a gestão florestal da cidade. “Em Criciúma, para se fazer o corte de árvores, é necessário solicitar autorização. Com a Famcri tendo atribuição para expedir autorização de corte, os processos de licenciamento terão trâmite mais rápido, pois a Fatma tem muitas atribuições e isso torna o procedimento lento. A população será beneficiada com a agilidade do serviço”, ressalta.

Os trabalhos para autorizar supressão de vegetação iniciam após a publicação do documento no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma e do Governo do Estado. Santa Catarina conta com 82 fundações municipais responsáveis pelo meio ambiente, mas somente quatro conseguiram a assinatura do documento. “A Famcri obteve poderes para o licenciamento por ter uma das melhores estruturas e capacidade técnica do Estado”, relata Anéquesselen. Os moradores que desejam realizar a supressão de uma árvore devem se deslocar à sede da Famcri, situada na rua Almirante Saldanha da Gama, no bairro Comerciário, n° 741, e protocolar um requerimento a fim de obter a autorização para o corte.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE