• Órgão realiza ações de conscientização nesta quarta-feira (22), na Praça Nereu Ramos. Mudas serão distribuídas à população

Famcri foca na importância do reaproveitamento de água

21 Mar, 2017 16:13:21 - Geral

Criciúma (SC)

De toda a água no nosso planeta, apenas uma pequena parte é própria para o consumo, e ainda, há fontes contaminadas pelas ações do homem. Visando conscientizar os moradores e ressaltar a importância de reaproveitar as águas residuais e pluviais, a Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realiza nesta quarta-feira (22), na Praça Nereu Ramos, um evento em alusão ao Dia Mundial da Água.

A programação inicia às 9h, com a cerimônia de abertura, e se estende até às 17h. “Teremos eventos para toda a comunidade participar, desde teatro e brincadeiras para as crianças, como exposição de maquetes de exemplo para o aproveitamento da água da chuva nas residências. Na abertura, as bandas do 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e do Bairro da Juventude se apresentarão, e no restante do dia, nossos funcionários vão orientar as pessoas”, relata o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima.

A Famcri distribuirá mudas, algodão doce e pipoca aos moradores que prestigiarem o evento. “O Dia Mundial da Água foi instituído para preservar a água potável da Terra, evitando com que falte no futuro, através da conscientização da população e na elaboração de medidas práticas para resolver os problemas. Neste ano, a Famcri focará no reaproveitamento das águas residuais e pluviais demonstrando a forma correta de fazer isso”, explica o presidente da Famcri, Giovano Izidoro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE