FAM 2018 exibe produções de alunos da Unisul

20 Jun, 2018 11:11:52 - Educação

Florianópolis (SC)

O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2018 - abre as portas nesta terça-feira, 19/06, dia do Cinema Brasileiro. Nesta edição, exibe dois curtas do curso de Cinema da Unisul e  outros seis filmes de estudantes formados na Unisul.  Durante a semana, de 19 a 24/6, o evento oferece uma programação intensa e gratuita no Centro de Eventos da UFSC. A abertura oficial está marcada para às 18h30min, no Auditório Guarapuvu.

A Unisul estará presente no FAM como uma das entidades apoiadoras e, também, com a participação do curso de Cinema. A coordenadora do curso, professora Mara Salla, ressalta que existe um preparo e um trabalho intenso durante todo o ano”. Nesta edição teremos uma participação ainda mais forte do curso de Cinema. Estaremos nas mostras competitivas com dois TCCs e com outros seis filmes de estudantes formados no curso, que já atual no mercado há mais tempo. Nossas aulas, como nas edições anteriores, serão ministradas lá. Professores e alunos terão como ponto de encontro o stand do curso no FAM”.

Duas produções de alunas foram selecionadas para a Mostra Curtas Catarinense, “Par perfeito” de Débora Hérling e “Atos” (título provisório) de Beatriz Kestering Tramontin. Ambos os filmes trazem questões relevantes em sua temática e foram apresentados como trabalhos de conclusão de curso de Cinema da Unisul.

Nesta edição, serão 48 produções exibidas nas cinco mostras competitivas: Curtas Mercosul e Catarinense, DOC-FAM, Infanto-juvenil e Videoclipe além da Mostra Convidada Longas Mercosul, com seis longas-metragens, no total de 54 produções.

O FAM é considerado um dos principais eventos de audiovisual da América do Sul, com curtas de diversos países da América Latina. Dos curtas participantes apresentados em todas as noites do FAM, na Mostra Curtas Mercosul e Catarinense, a maioria é dirigido por mulheres e para além da Capital, estão presentes produções de Criciúma e Palhoça.

A Programação completa está disponível aqui.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal