• Falta material para atender população no Ambulatório de Feridas

    Desde dezembro do ano passado alguns materiais não são mais fornecidos para os pacientes

Falta material para atender população no Ambulatório de Feridas

02 Mai, 2017 11:23:27 - Política

Criciúma (SC)

Na tarde da sexta-feira (28), a reunião realizada no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador tratou de um assunto que é pauta no Legislativo: a falta de materiais no Ambulatório de Ferida. O espaço fica localizado na Unesc, e possui uma parceria com a prefeitura na disponibilização de profissionais, e no fornecimento dos materiais para atender a população. Entretanto, conforme a coordenadora do Serviço de Enfermagem da Unesc, Paula Ioppi Zugno, desde dezembro do ano passado, alguns materiais chamados de curativos especiais, não estão mais sendo fornecidos. "Nós temos, hoje, apenas materiais mais simples. São aproximadamente 250 pacientes na lista de espera. Nós avaliamos alguns pacientes, mas não conseguimos mais fazer os curativos com essas coberturas especiais", contou.

Segundo a secretária de Saúde Francielle Lazzarin Gava, o serviço foi implantado pela gestão passada sem um credenciamento desse trabalho, portanto o Município ficou sem receber recursos para os materiais que estão faltando. "Não temos fomento financeiro para tal e estamos buscando alternativas que possam ser definitivas que o financiamento do custeio pelo que a gente alimenta o Ministério da Saúde e também receber essa emenda que temos hoje protocolada por um deputado", explicou.


O assunto foi trazido ao Legislativo pelo vereador Julio Kaminski (PSDB). Ele teve aprovado um requerimento que solicitou ao chefe do Poder Executivo questões relacionadas ao Ambulatório. "O debate vai ser avançado, nós precisamos achar uma solução. O fechamento do ambulatório de feridas é o que não pode acontecer", disse.

Reuniões serão agendadas em Florianópolis para tratar do assunto nas próximas semanas. Estiveram presentes na reunião os vereadores Tita Belloli (PMDB), Aldinei Potelecki (PRB), Jair Augusto Alexandre (PSC), Miri Dagostim (PP), Paulo Ferrarezi (PMDB), Julio Kaminski (PSDB), Zairo Casagrande (PSD) e o secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrandre. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal