• Falta de farmácia 24 horas continua sendo problema em Içara

    Comerciantes alegam falta de profissionais e insegurança para atuar na madrugada

Falta de farmácia 24 horas continua sendo problema em Içara

07 Mar, 2018 14:35:09 - Geral

Içara (SC)

A de farmácias abertas durante 24 horas em Içara continua sendo um assunto polêmico. De um lado, os içarenses que precisam se deslocar a municípios vizinhos quando adoecem a noite ou madrugada e, de outro, os proprietários de farmácias com preocupações como segurança, baixa demanda e falta de profissionais que queiram atuar na madrugada. O assunto já foi pauta na Câmara de Vereadores de Içara em reunião ocorrida em março de 2015 (foto), mas de lá até aqui não houve nenhuma evolução.

“Ontem (terça-feira, dia 6) a noite, precisei de uma farmácia para comprar um medicamento para meu filho menor por volta das 23 horas, afinal de contas doença nunca avisa quando chega, mas estava tudo fechado”, lamentou o caminhoneiro Marcelo Gonçalves. “Mas o interressante é que numa cidade do porte de Içara não existe uma única farmácia aberta?”, questionou.

O proprietário de uma farmácia da área central da cidade que não preferiu não se identificar manifestou ao portal que compreende a necessidade dos usuários, mas reforça que a baixa demanda nesse horário significa prejuízo aos estabelecimentos. “Outro problema é encontrar profissionais que querem trabalhar na madrugada com tanta insegurança como temos visto”, comentou.

A reunião de 2015 não gerou nenhum encaminhamento conclusivo a respeito do assunto.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança