Falsa advogada que praticava estelionato é presa em Criciúma

29 Ago, 2017 16:03:31 - Segurança

Criciúma (SC)

Uma mulher de 39 anos que se dizia advogada foi presa preventivamente nesta segunda-feira por policiais da 2ª DP de Criciúma. Ela é acusada de crimes de estelionato e mantinha um escritório no bairro Pinheirinho.

Conforme as denúncias apuradas, a suposta advogada captava clientes interessados em encaminhar processos de aposentadoria e de saque do Seguro DPVAT, cobrava valores das vítimas e não realizava os serviços.

“Em uma das oportunidades que despertou suspeita, a acusada teria dito a um cliente que daria baixa em um mandado de prisão expedido contra ele por ter se envolvido em um acidente de trânsito”, conta o delegado Ari Soto Riva, responsável pela investigação. “Nesse caso, a vítima, depois de dar dinheiro a essa mulher, descobriu que não havia mandado algum”, completa.

Inúmeros inquéritos já estão instaurados contra a investigada que já foi presa outra vez pelos mesmos crimes. Somente na 2ª DP foram três registros nos últimos dias com relatos semelhantes. “Várias pessoas sofreram prejuízos em razão das ações fraudulentas praticadas pela suspeita”, acrescenta o delegado. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Criciúma.

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE