• Faixas de pedestres no Centro continuam apagadas

    Faixas de sinalização de pedestres apagadas por falta de manutenção e loca-lizadas em lugares indevidos, essa é um dos maiores problemas em Içara (SC).

Faixas de pedestres no Centro continuam apagadas

18 Out, 2018 09:49:20 - Geral

Içara (SC)

Garantir a segurança durante a travessia de rua. Essa é a função da faixa de pedestres, sinalização que existe nas vias do Brasil, de acordo com o Conselho de Trânsito Brasileiro (CBT).

Mas, em Içara (SC), parece que a maioria dos motoristas esquece da finalidade da sinalização. Pelo menos essa é a opinião dos pedestres que caminham pela cidade. Outra reclamação constante é a falta de manutenção na faixa de pedestre.

Faixas apagadas e localizadas em lugares indevidos, essa é um dos maiores problemas. Situação que pode ser averiguada no Centro da cidade. Na esquina das Ruas Vitória e Ipiranga, e também na esquina da via com a Anita Garibaldi, a sinalização está bem apagada. O que atrapalha a visão dos motoristas e, consequente, oferece riscos aos pedestres içarenses.

Vai completar oito meses que a redação do Jornal Içarense vem escrevendo sobre esse assunto, sem que o Governo Municipal realize as pinturas das faixas.

Parar antes da sinalização é obrigação do motorista e, quando desobedecida a lei, pode haver multa. 

Segundo o Conselho de Trânsito Brasileiro não dar preferência é considerada infração grave e o valor da multa pode chegar a R$ 191 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE