• Faixa auxiliar recebe asfalto em via lateral da BR-101 Sul

Faixa auxiliar recebe asfalto em via lateral da BR-101 Sul

02 Mai, 2017 16:04:14 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz nesta terça-feira, 02, trabalhos de aplicação de asfalto para compor a faixa auxiliar na via lindeira ao km 316 da BR-101 Sul. Nesse trecho parte da encosta cedeu e interrompeu uma das faixas de rolagem, na pista de ligação entre os bairros Cabeçuda (Laguna) ao Bananal e Ponta das Laranjeiras (Pescaria Brava). A construção, em caráter temporário, vai facilitar a movimentação entre os aglomerados urbanos, que hoje segue somente no sentido Norte-Sul.

A construção de faixa auxiliar ocupa parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de contenção forem executados. Com os trabalhos, os motoristas que circulam no sentido Norte-Sul (Cabeçuda – Ponta das Laranjeiras), pela via lateral, devem atentar para as equipes de construção alocadas nesse trecho. Há circulação de trabalhadores e equipamentos em movimentação. O tráfego de veículos no sentido Sul-Norte está interrompido por conta do acúmulo de sedimentos sobre a via. Para seguir entre Ponta das Laranjeiras até Cabeçuda, a movimentação deve ser feita utilizando o viaduto construído no km 316,5, seguindo pela ponte Anita Garibaldi, finalizando nas alças laterais disponíveis. O tráfego é orientado pela sinalização vertical.

A interrupção na circulação entre Bananal/Ponta das Laranjeiras, em direção a Laguna, é necessária para manter a segurança dos usuários, principalmente dos pedestres, já que a plataforma está limitada pelo deslizamento na encosta. Todo o trecho em obras – e o segmento interrompido pelo deslizamento – está sinalização e identificado, devendo os motoristas respeitar a disposição e limite de velocidade fixado.

Em caso de chuva, os trabalhos são cancelados e reiniciados com tempo estável.


Depois da faixa, trabalhos vão para as pistas 

Com a construção da faixa auxiliar concluída, o DNIT/SC fará, ainda nesta semana, trabalhos de recuperação no pavimento da BR-101, entre o km 315 ao km 317, no segmento entre a cabeceira Sul da ponte Anita Garibaldi até o início da comunidade de Laranjeiras.

Nesse segmento, a autarquia vai repetir os procedimentos de fresagem e aplicação de nova camada asfáltica, no mesmo padrão que vem sendo executado em Laguna e em Sangão. Os trabalhos são feitos sobre as pistas duplicadas, modificando o fluxo de veículos. Todos os motoristas devem atentar para a sinalização provisória disposta, respeitando o limite de velocidade fixado em 60 km/h para todos os tipos de veículos, dentro do espaço em obras.

Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança