• Faixa auxiliar é liberada em via lateral da BR-101 Sul/SC

Faixa auxiliar é liberada em via lateral da BR-101 Sul/SC

05 Mai, 2017 15:49:28 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) libera, nesta sexta-feira, 05, a faixa auxiliar em via lindeira da BR-101 Sul catarinense, no km 316. No local, parte da pista foi interrompida por deslizamento de encosta, restringindo o tráfego de veículos entre os bairros Cabeçuda, em Laguna, ao Bananal e Ponta das Laranjeiras, em Pescaria Brava. A construção, em caráter temporário, dá capacidade de circulação de veículos e pedestres em ambos os sentidos, restabelecendo a ligação entre os aglomerados urbanos.

Antes da liberação desta faixa auxiliar, o estreitamento de pista dava condições de trânsito somente no sentido Norte-Sul (Cabeçuda-Ponta das Laranjeiras), sendo que o tráfego em sentido oposto necessitava seguir pelo viaduto construído no km 316,5, tomando as pistas duplicadas até Laguna. A plataforma provisória tem toda a sinalização rodoviária necessária já instalada, com limite de velocidade fixada em 60 km/h, para todos os tipos de veículos, nesse segmento.

A construção de faixa auxiliar ocupa parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de contenção forem executados.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE