• FAI realiza feira de artesanato especial de Natal

FAI realiza feira de artesanato especial de Natal

21 Dez, 2017 16:02:31 - Variedades

Içara (SC)

Artigos natalinos, roupas e sapatos para bebês, bonecas, panos de prato, tapetes, potes, peso de porta, trilhos de mesa e outros materiais estão sendo comercializados em mais uma edição do “Artesanato na Praça” edição de Natal, na Praça da Matriz São Donato. A exposição, organizada pelo Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) de Içara, iniciou na terça-feira e encerra nesta quinta-feira, dia 21. As vendas ocorrem das 18h às 22h.

A proposta é oferecer à comunidade um trabalho diferenciado, realizado pelas mulheres que fazem parte dos Clubes de Mães do município e também monitoras. “É um momento de colocar em amostra as belíssimas peças feitas pelas içarenses e ao mesmo tempo proporcionar uma opção diferenciada para a população que busca o presente de Natal. Um produto artesanal é de valor inestimável para quem recebe, e ainda ajuda a incrementar a renda das famílias”, colocou a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.


O artesanato é destaque na cidade e envolve centenas de pessoas. “Essa atividade se torna vitrine da regionalidade e características específicas da nossa região, mostrando o que cada um tem de melhor para expor ao público. Por isso, nesse momento especial que é o Natal, não poderíamos deixar de fazer a ação e valorizar o que temos de mais belo feito por nossas mães dos clubes”, colocou a vice-presidente da FAI, Géorgia Bolsoni Serafin.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE