• FAI de Içara realiza feira de artesanato especial de Natal

    Evento no Centro de Içara reúne trabalhos feitos nos Clubes de Mães do município.

FAI de Içara realiza feira de artesanato especial de Natal

19 Dez, 2016 15:35:58 - Variedades

Içara (SC)

Com a aproximação do Natal, o Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) de Içara, está promovendo uma feira especial na Praça da Matriz São Donato. A tradicional exposição, agora está sendo realizada por três dias consecutivos desde domingo, (18) até terça-feira (20), das 18h às 22h.

A proposta é oferecer à comunidade um trabalho diferenciado, realizado pelas mulheres que fazem parte dos Clubes de Mães da cidade e também monitoras. “É um momento de colocar em amostra as belíssimas peças feitas pelas içarenses e ao mesmo tempo proporcionar uma opção diferenciada para a população que busca o presente de Natal. Nos sentimos honradas em fazer conhecido o talento delas neste momento que encerra as atividades de 2016”, colocou a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.

O artesanato é destaque na cidade e envolve centenas de pessoas. “Essa atividade se torna vitrine da regionalidade e características específicas da nossa região, mostrando o que cada um tem de melhor para expor ao público. Por isso, nesse momento especial que é o Natal, não poderíamos deixar de fazer a ação e valorizar o que temos de mais belo feito por nossas mães dos clubes”, colocou a vice-presidente da FAI, Géorgia Bolsoni Serafin. Ainda segundo ela, além da vantagem de estar pagando por um artigo personalizado sem o risco de uma produção industrial em grande escala, um produto artesanal agrega um valor inestimável para os consumidores.

O Artesanato na Praça –
 a exposição dos trabalhos dos Clubes de Mães é realizada durante o sábado de horário estendido do comércio, todo mês. Na oportunidade são colocados à venda produtos como panos de prato, tapetes, potes, peso de porta, trilhos de mesa e outros materiais, que servem com fonte de renda para as mulheres.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança