• Faculdades Esucri tem dois cursos reconhecidos pelo MEC

    Portaria decretou o reconhecimento de Direito e Engenharia Civil

Faculdades Esucri tem dois cursos reconhecidos pelo MEC

27 Jul, 2016 09:59:18 - Educação

Criciúma (SC)


A Faculdades Esucri comemora o reconhecimento de mais dois de seus cursos. O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União nessa segunda-feira, dia 25, a portaria que reconheceu os cursos de Direito e Engenharia Civil da instituição.


Ambos os cursos receberam a visita da Comissão de Verificação in-loco do Ministério da Educação nos meses de fevereiro de março deste ano. Nestas visitas, a comissão analisou os Projetos Pedagógicos, Corpo Docente, Infraestrutura, Laboratórios, Biblioteca e outros. O conceito final obtido neste processo de avaliação foi 4, em uma escala que tem nota máxima 5.


O diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, afirma que estas portarias demonstram a qualidade do trabalho da faculdade. “Esta afirmação da qualidade do ensino das Faculdades Esucri demonstram a seriedade dos nossos acadêmicos, que participam diretamente no processo de reconhecimento, e a competência do nosso corpo docente, a dedicação dos nossos colaboradores e a paixão pela educação dos nossos mantenedores”, afirma.


Segundo Tiscoski, são pontos fundamentais para o reconhecimento dos cursos o zelo pela atualização dos Projetos Pedagógicos, acompanhando a ciência da respectiva área, e a modernização das tecnologias envolvidas. “É necessária uma infraestrutura que favoreça o processo de ensino e aprendizagem e alunos conscientes da necessidade do aprender. Esses são pontos fundamentais para que possamos ter obtido mais esta conquista”, diz.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE