Faculdades de Tecnologia abrem inscrições

16 Nov, 2016 14:50:43 - Brasil

São Paulo

As faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) abriram hoje (16) inscrições para o vestibular. São 15.720 vagas em 73 cursos de graduação tecnológica, com duração de três anos, distribuídos em 60 municípios paulistas.

A novidade este ano é o curso de Big Data no Agronegócio, na Fatec Pompéia, zona oeste da capital. Além disso, os estudantes podem optar este ano por 1.920 mil vagas de educação à distância.

O candidato tem até 15 de dezembro para se inscrever no site www.vestibularfatec.com.br e pagar a taxa de inscrição de R$ 75. O exame será no dia 8 de janeiro de 2017, um domingo. No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira e em segunda opção.

A lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição saiu hoje (16) e pode ser consultada no site da instituição. Além das isenções, foram concedidas reduções de 50% na taxa de inscrição. Os candidatos que conseguiram os benefícios também devem fazer a inscrição até 15 de dezembro.

Bônus

O Sistema de Pontuação Acrescida concederá bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. O aluno nas duas situações receberá 13% de bônus. Para ter direito ao benefício, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública será exigida no ato da matrícula, por histórico escolar ou declaração escolar. A Fatec alerta que é indispensável que o aluno só se candidate se realmente tiver direito à pontuação acrescida. Caso contrário, a matrícula não poderá ser feita.


TEXTO: MARIA CLAUDIA/AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE