• Faculdade Senac realiza painel para discutir sobre o FGTS

    Evento vai reunir especialistas para orientações sobre melhores opções de investimento do recurso

Faculdade Senac realiza painel para discutir sobre o FGTS

23 Mar, 2017 10:46:12 - Educação

Criciúma (SC)

Mais de 30 milhões de trabalhadores serão beneficiados, em todo o país, com o saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), iniciado no dia 10 de março. Para orientar a comunidade sobre o melhor uso dos recursos, a Faculdade Senac em Criciúma realiza na próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, painel gratuito sobre o tema.

O assunto será abordado por especialistas de diversas áreas, como educação, empreendedorismo, mercado financeiro, imobiliário, turismo e cultura, entre outros. Os participantes poderão interagir com os profissionais para tirar dúvidas, segundo a professora Roseli Jenoveva Neto, responsável pela organização do evento. “Para melhor aproveitar os recursos do FGTS, o primeiro passo é ter consciência se está em situação de equilíbrio, endividamento, inadimplência ou se é investidor. O ideal é que a quantia possa melhorar a qualidade de vida da pessoa e de sua família, não apenas agora, mas no futuro”, alerta.

Uma coisa é consenso: em tempos de crise, é essencial pensar no futuro e utilizar o recurso de forma planejada. Mas independente da situação, o alerta é fazer o saque. “Deixar o dinheiro parado é sinônimo de desperdício, uma vez que o rendimento do FGTS é o mais baixo do sistema financeiro: 3% ao ano mais Taxa de Referência (TR) para contas inativas”, explica a organizadora.

Vale lembrar que o evento será restrito a 40 participantes, é aberto a qualquer pessoa interessada em opções de investimento, independente se for de contas inativas do FGTS. Os interessados podem efetuar inscrição pelo link http://senac.sc/Aj9XC3 ou pelo telefone  3437-9801.


Serviço:

Data: 29 de março;
Horário: 19 horas;
Local: Faculdade Senac Criciúma - Rua Henrique Lage, 560 - Centro;

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança