• Faculdade Satc lança Mestrado Profissional em Engenharia

    Curso inicia em outubro. Matrículas poderão ser feitas a partir de agosto no Portal Satc.

Faculdade Satc lança Mestrado Profissional em Engenharia

18 Jul, 2016 10:47:01 - Educação

Criciúma (SC)

O setor de Pós-graduação da Faculdade Satc apresenta o primeiro curso stricto sensu da instituição. Abrem, a partir de agosto, as inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica. Inédito no Sul do Brasil, o curso tem como foco principal a busca pela resolutividades de problemas e questões que envolvem o setor metal-mecânico.

A proposta vem de encontro ao planejamento estratégico da instituição. “Cada vez mais procuramos nos aproximar do setor empresarial, consolidando a Satc como fomentadora de soluções colaborativas”, pondera o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O projeto de implantação do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica vem sendo discutido e analisado há três anos. No final de 2015 veio a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ligada ao Ministério da Educação. “Além das disciplinas, o curso irá oportunizar aos alunos a realização de visitas técnicas, seminários internos, demonstrações e aulas práticas. A proposta é aproximar os estudos de problemas que ocorrem no segmento industrial”, ressalta o coordenador de ensino da Faculdade Satc e coordenador do Mestrado, Jovani Castelan.

Profissionais egressos das áreas de engenharia, tecnologias ou que já atuam no setor metal-mecânico, ou que tenham interesse em aprimorar conhecimentos nesta área, podem optar pelo Mestrado. As inscrições poderão ser feitas a partir de 1º de agosto no Portal Satc. “As aulas começam no mês de outubro”, informa Castelan.

Serão disponibilizadas 20 vagas. De acordo com o coordenador, uma delas será uma bolsa de pesquisa, permitindo que o aluno tenha gratuidade de 100% no curso. Informações adicionais podem ser obtidas no (48) 3431-7577, na Pós-graduação Satc.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE