• Faculdade Satc conquista Selo de Instituição de Ensino Superior Responsável

Faculdade Satc conquista Selo de Instituição de Ensino Superior Responsável

05 Nov, 2018 14:21:43 - Educação

Criciúma (SC)

Projetos de cunho social e sustentável desenvolvidos pela Faculdade Satc foram reconhecidos com o Selo de Instituição de Ensino Superior Responsável. A certificação avalia ações com foco na melhoria da qualidade de vida da comunidade. A iniciativa é uma promoção da Associação Brasileira de Ensino Superior (ABMES).

A Satc inscreveu sete projetos extensionistas desenvolvidos por acadêmicos e professores. Um deles, realizado pelos alunos do curso de Engenharia da Computação, revitalizou a estrutura de rede para conexão de internet nos laboratórios de informática de escolas públicas municipais.

“Foi uma oportunidade do nosso acadêmico vivenciar um problema real, aprendendo na prática a buscar soluções. E claro, o apelo social em contribuir para que alunos de escolas públicas possam ter acesso à rede”, destacou o coordenador de Engenharia da Computação da Satc, Gustavo dos Santos De Luca.

Conforme o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan, a certificação ratifica ainda mais o compromisso da instituição com um ensino de qualidade. “Reforça a missão institucional, que é a de transformar pessoas e organizações por meio de tecnologias inovadoras e contribuir sempre para o desenvolvimento sustentável”, disse.

Projetos para a comunidade

Além do projeto de redes de internet nas escolas municipais, acadêmicos e professores da faculdade desenvolveram mais seis atividades de cunho social. Entre elas: Exercendo a Cidadania (voluntariado e atividades no Observatório Social); Ciência para Todos (experimentos científicos explicados de forma lúdica em escolas da região); Bicicleta Renovada (reforma de bikes doadas para o Bairro da Juventude); Brinquedos Educativos (peças plásticas elaboradas na Satc e doadas à crianças do município); Ciência na 1ª Infância (kits para experiências sensoriais) e Melhoria de Redes Elétricas (reparos nos projetos elétricos de escolas públicas).

Para a assistente social da Satc, Cláudia Corrêa Pizzetti, projetos deste porte demonstram o quanto a escola está atuando no seu entorno. “Mostra que a Satc tem um papel comunitário importantíssimo na sociedade e que não está de braços cruzados, ela está atuando diretamente na e com a comunidade”, lembrou.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE