• Faculdade Satc adquire acervo da Biblioteca Virtual Pearson

    Iniciativa permite o acesso de acadêmicos e professores a milhares de títulos que estão disponíveis.

Faculdade Satc adquire acervo da Biblioteca Virtual Pearson

19 Set, 2016 17:52:54 - Educação

Criciúma (SC)

Uma maneira de ampliar ainda mais a pesquisa científica é disponibilizar o acesso a novos livros. Os acadêmicos da Faculdade Satc contam com um novo incentivo. A instituição fez a aquisição do acervo da Biblioteca Virtual Pearson. São mais de 4 mil títulos em várias áreas do conhecimento que podem ser acessados pelos estudantes e professores.

“Essa é uma demanda crescente, por isso a importância de encontrar mecanismos que permitam o acesso do nosso aluno e também dos professores a novos títulos”, explica o coordenador de ensino da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

O acesso à Pearson pode ser feito no link da Biblioteca, no Portal Satc.com, usando o nome de usuário do aluno ou professor e a senha individual. A consulta pode ser feita em plataformas variadas, como tablets e celulares.

A biblioteca virtual oferece títulos em áreas como Administração, Engenharia, Letras, Economia, Medicina, Educação, entre outras. “O acesso pode ser feito 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Permite também que um título seja consultado simultaneamente por centenas de pessoas, o que facilita o trabalho em grupo e também a discussão de temas em sala de aula”, ressalta a coordenadora da Biblioteca da Satc, Vânia Medeiros Ribeiro. 

PORTAL SATC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança