• Faculdade Satc abre inscrições para o Vestibular 2017

    Interessados podem optar por uma das três formas de ingresso. Prazo segue até dia 10 de novembro.

Faculdade Satc abre inscrições para o Vestibular 2017

18 Out, 2016 14:02:55 - Educação

Criciúma (SC)

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da Faculdade Satc. Pelo www.portalsatc.com, os candidatos podem fazer a inscrição até dia 10 de novembro. São oportunidades para cursar uma graduação em um dos 11 cursos oferecidos. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. 

O candidato poderá optar por uma das três formas de ingresso. Além do vestibular, que tem sua prova no dia 19 de novembro, o interessado pode optar pela modalidade Enem e Mérito Satc. O Mérito é voltado para alunos e ex-alunos da Satc, que cursaram o ensino médio ou técnico. Já o Enem é para quem fez a prova do exame nacional entre 2012 e 2015, tendo feito mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e 500 na redação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 3431-7568.

São oferecidas vagas para Design, Engenharia de Minas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial. A prova para quem se inscrever nas Tecnologias será no dia 22 de novembro, conforme edital.

Curso superior impulsiona sonhos

A vontade de buscar algo a mais, de ser melhor na profissão. Sonhos que motivam o engenheiro mecânico Tédni Goulart a ir em frente. Formado em Engenharia Mecânica na Faculdade Satc, Tédni faz mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos principais centros de estudos de engenharia no mundo. “Sempre pensei em estudar no ITA, porém isso parecia algo muito distante”, revela.

Aos 24 anos, o jovem engenheiro, natural de Nova Veneza, trabalhou dois anos na região antes de seguir para o ITA. Seu mestrado é na área de Sistemas Aeroespaciais e Mecatrônica. O suporte obtido na faculdade está sendo fundamental para prosseguir estudando e não perder o foco nos objetivos.

“A experiência está sendo sensacional, pois além de estar estudando em uma das melhores instituições do Brasil, estou tendo a oportunidade trabalhar no Centro de Competência em Manufatura, que é um laboratório dentro do ITA e desenvolve projetos com grandes empresas nacionais e internacionais. Estou aprendendo muito com as aulas e principalmente com os projetos que estou participando”, ressalta Tédni.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE