• Faculdade instalada em SC é pioneira na instalação de Laboratório de Odontologia Digital no Brasil

Faculdade instalada em SC é pioneira na instalação de Laboratório de Odontologia Digital no Brasil

28 Jun, 2018 17:43:47 - Geral

Florianópolis (SC)

A Faculdade Avantis, fundada em 2002 em Balneário Camboriú, inaugurou o Studio A, um laboratório de Odontologia Digital, pioneiro no Brasil. Com isso, e a aplicação de cerca de R$ 3,4 milhões, os alunos da graduação em Odontologia agora têm acesso a um moderno laboratório de prótese digital e um centro de treinamento na área.

As moldagens odontológicas tradicionais ficaram para trás, uma vez que o Studio A conta com scanners intra-orais de última geração que, além de mais precisos, oferecem mais conforto ao paciente. O laboratório digital da Avantis tem ainda fresadoras e impressoras 3D de última geração. Os odontólogos graduados ali já terão formação nas mais recentes tecnologias da área, baseadas na tecnologia CAD/CAM.

Segundo o presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, a intenção é montar na faculdade o maior Centro de Odontologia Digital da América Latina. “A Avantis está apta a formar dentistas que serão profissionais de referência no país e também lá fora. Por isso investimos mais de três milhões de reais nas tecnologias mais eficientes e contamos com os professores mais capacitados e com ampla experiência clínica. Eles preparam esses futuros profissionais para desenvolverum trabalho tecnológico, eficiente e de excelência”, destacou.

A Avantis também trouxe para Santa Catarina a primeira especialização em Odontologia Digital do Brasil, promovida em parceria com o Instituto Odontológico das Américas (IOA).

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE