• FACE encerra ampla programação para jovens

    Espaço de games é uma das atrações do Festival que acontece no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves.

FACE encerra ampla programação para jovens

01 Set, 2017 15:41:20 - Geral

Chapecó (SC)

O aglomerado de jovens com olhos voltados para mesma direção indica algo relacionado à jogos de videogames. Não é de surpreender que o público do Festival do Conhecimento e Cultura Jovem (FACE), especialmente jovens de 14 a 24 anos, goste de jogos e games. Esse gosto compartilhado pelos adolescentes e alguns adultos só confirma a estatística que coloca o Brasil como terceiro maior comercializador de produtos, só perde para o Japão e Estados Unidos.

O prazer de ficar conectado pode ser recompensado financeiramente, explica o diretor da Nova Play de Chapecó, Aladione Marcon. “Hoje a área de game é bilionária, o jogo Fifa, por exemplo, é o que mais dá lucro e faz a cabeça da garotada. Tem meninos que ganham dinheiro jogando, eles ganham fases difíceis e outras pessoas compram. É como se você fosse o avatar no jogo”, brinca, acrescentando a vontade de ter uma legião de seguidores, sucesso momentâneo e estar no ranking dos melhores.

Dados da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), em levantamento feito pela NewZoo, uma das principais condutoras de pesquisas sobre a indústria dos games no mundo, mostrou que em 2016 o setor faturou US$ 1,6 bilhão no Brasil, um aumento de 25% em relação a 2014, quando o mercado brasileiro de jogos digitais movimentou US$ 1,28 bilhão.

O expositor que deixou a rede de locadoras e viu na tecnologia o crescimento dos negócios considera fundamental acompanhar as novidades e avanços tecnológicos. “Você precisa estar atento ao mercado, estudar e ver o que está acontecendo nos países fora do Brasil”. Aladione é cauteloso ao estimar uma projeção considerando o atual momento tecnológico. “Me preocupo com o futuro, onde tudo possa ser digital e as pessoas não precisem mais sair de casa e passem a comprar tudo pela internet”.


Luan Patrick da escola de Educação Básica Saad Antonio Sarquis do bairro Cristo Rei, em Chapecó aproveitou a FACE para conferir o jogo Dying Light (uma cidade infestada por zumbis) e diz que gosta de tecnologia. O colega Gabriel Gosch que está no ensino médio também é atraído pelos jogos e diz ficar impressionado com a realidade virtual. Para a escolha profissional está indeciso e recebe a opinião dos pais sobre o curso de mecânica, área que segundo ele não tem tanta aptidão.

O coordenador geral Leonardo Rinaldi destaca que a FACE é o momento que os estudantes saem da sala de aula e se reúnem com os amigos, curtem coisas diferentes e buscam informações sobre a carreira profissional e o mercado de trabalho. “Uma vez que nem todos têm acesso é a oportunidade para conhecer coisas novas, experimentar, curtir e compartilhar”.

PROPOSTA

O projeto foi criado pela ZOOM Feiras & Eventos e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Chapecó, Secretaria de Educação e do Conselho Comunitário dos Bairros SAIC e Jardim Itália. O Festival do Conhecimento acontece até este sábado (2) das 14 às 19 horas com entrada gratuita. Mais informações no site www.minhaface.com.

SÁBADO – 02/09
14h – Boas Vindas aos participantes
14h – 19h 1ª Mostra Cansei, vou viver de arte na FACE – Coletivo Cansei, vou viver de arte na praça
14h – 14h20 Apresentação Conservatório Conservatório de Artes Musicais
14h – 19h Atividades ANIME GO – Grupo ANIME GO
Batalha campal + Karokê + Quiz
14H20 – 19h COSPLAYER´S  DAY – Grupo ANIME GO
Vista-se como seu personagem favorito, reúna sua turma e desfile pela Face
14h20 – 17h 1º Intercâmbio Cultural de Capoeira FACE – Grupo Muzenza
Conheça esta expressão genuinamente brasileira
15h – 15h30  Shows de HIP HOP e STREET, com desafio de break – Grupo Street Blast
15h30 – 17h Show a BANDA KIRA JUSTICE, de Porto Alegre
15h – 19h Apresentação SKATE – Open Skate Park
15h – 19h Apresentação BMX – Open Skate Park
17h – 18h Global Village – AIESEC
Um momento para interação e cultura com os intercâmbistas em Chapecó
18h – 19h  Show de Encerramento do Festival com a Banda DAZANTIGAS

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE