• Extensão Satc abre inscrições para curso de Libras em Criciúma

    Capacitação é

Extensão Satc abre inscrições para curso de Libras em Criciúma

22 Fev, 2021 15:48:00 - Educação

Criciúma (SC)

O setor de Extensão da Satc está com inscrições abertas para o curso de Libras nível básico 1. A capacitação é voltada para o público em geral e tem como objetivo facilitar a comunicação com surdos, oportunizando a inclusão social. As aulas iniciam em 19 de março e ocorrem até 28 de maio, sendo realizadas todas as sextas-feiras.   ]

O curso de Libras de nível básico 1 possui 40 horas de duração e vai ser realizado das 19h às 22h. De acordo com o analista de negócios da Satc, Eduardo Just, é uma forma promover inclusão social e acessibilidade a pessoas com perda auditiva. “Evoluímos muito nos últimos anos na questão da acessibilidade urbana, porém ainda pecamos na acessibilidade da comunicação”, destaca.  

A capacitação para iniciantes não forma intérpretes, mas possui aulas dialogadas com práticas para dar início a conversação com os surdos. “Adotamos uma metodologia com atividades educacionais eficientes para trazer a realidade surda para a prática”, pontua a professora Delma Roberta. Pensando nas dificuldades encontradas pelos surdos no dia a dia, o curso é recomendado para profissionais da área da saúde, professores, pessoas que trabalham com atendimento ao público e que tenham familiares com esta necessidade.  

As inscrições podem ser realizadas no setor de Extensão da Satc, pelo e-mail cursoslivres@satc.edu.br ou através do telefone/WhatsApp (48) 3431-7509. Todos os participantes ganham certificação.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE