• Exposição na Unesc evidencia a mulher como protagonista na arte

    Montagem é um recorte de obras incluídas no acervo institucional da Universidade 

Exposição na Unesc evidencia a mulher como protagonista na arte

19 Mar, 2019 13:20:29 - Educação

Criciúma (SC)

Uma exposição para evidenciar a mulher como protagonista na arte. Assim, a mostra “Mulheres Artistas, Presente! (Re)Visitando o Acervo Artístico e Cultural da Unesc” reunirá, no Espaço Cultural Toque de Arte, obras de autoria feminina presentes no acervo institucional da Unesc. A cerimônia de abertura ocorre nesta quarta-feira (20/3). O trabalho é realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, oito de março.

A curadora da exposição, Alice Meis, conta que a montagem é resultado de um recorte das mais de 200 obras incluídas no acervo institucional da Universidade. Segundo Alice, as produções, selecionadas para compor o espaço, dialogam entre si, em uma diversidade linguística, técnica e de pesquisas no campo artístico. “Ali encontramos mulheres. Não somente sendo retratadas, como antigamente, mas mulheres artistas que se representam e apresentam força e sensibilidade por meio da arte”, afirma.

A curadora também destaca o objetivo da exposição, de evidenciar a mulher, afirmando sua presença e suas lutas por igualdade e direitos. “Para além de saudar o dia internacional das mulheres no mês de março, se faz necessário relembrar o peso histórico que a data carrega. Se nos indagarem: Mulheres artistas? Responderemos que sim, mulheres artistas presentes”, afirma a curadora.

Artistas participantes: Virginia Yunes, Simone Milak, Silemar Maria de Medeiros da Silva, Raquel Teixeira, Odete Calderan, Nete Evagelista, Natasha Barricelli, Eliete da Silva, Estefânia dos Santos Antunes, Elke Hulse, Daniele Zacarão, Berenice Gorini, Bel Duarte, Barbora Soukupová, Angélica Neumaier, Alessandra Barbosa e Alenir Fernandes

A coordenadora de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, também será curadora do evento.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE