• Exposição marca troca de experiências entre Clubes de Mães da Afasc

    Profissionais apresentam trabalhos produzidos e projetam atividades para os próximos meses

Exposição marca troca de experiências entre Clubes de Mães da Afasc

02 Ago, 2017 14:43:12 - Variedades

Criciúma (SC)

Dos rolos de linhas, agulhas e tesouras, o talento e a dedicação delas faz surgir verdadeiras obras de arte. Agora, as monitoras dos Grupos de Inclusão Produtiva (Clubes de Mães) mantidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participaram, nessa quarta-feira (2), no ginásio da instituição, de uma exposição que marca a troca de experiências entre as profissionais. Assim, novos trabalhos e conhecimentos serão repassados às mais de três mil alunas dos grupos.

Entre tapetes, toalhas, pufes e dezenas de outras ideias, a confecção das peças contou com o apoio das empresas Fial e Círculo. “Recebemos várias linhas que agora serão entregues às frequentadoras dos nossos grupos, onde serão transformadas em produtos únicos, que complementarão a renda familiar de cada uma delas”, explica a coordenadora dos Grupos de Inclusão Produtiva da Afasc, Nézia João Pereira.

A beleza e os detalhes dos materiais também encantaram o diretor executivo da entidade, Adriano Boaroli. “Só um artista para produzir peças tão belas. Todas estão de parabéns pela criatividade e dedicação, pois é preciso muito tempo de trabalho para criar cada peça”, enfatiza.

Enquanto isso, a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, salienta a importância de proporcionar essas trocas de experiências. “Cada uma das monitoras tem ideias maravilhosas, que se tornam ainda melhores após prestigiarem os trabalhos das outras. Quem ganha com isso são as alunas”, ressalta.

Atualmente, a entidade conta com 31 capacitadoras, que coordenam os encontros que ocorrem semanalmente em 144 grupos distribuídos pela cidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal