• Exposição em Içara apresentará trabalhos sobre autismo

    Atividades foram realizadas nas escolas e exposição será na próxima semana 

Exposição em Içara apresentará trabalhos sobre autismo

26 Mar, 2019 13:57:28 - Geral

Içara (SC)

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Secretaria de Educação de Içara está realizando atividades em alusão ao tema. Durante os últimos dias, foram realizados trabalhos nas escolas municipais com os alunos, proporcionando conscientização sobre o assunto, onde serão expostos para a população. 

De acordo com a coordenadora de educação especial, Marlene Casagrande, o objetivo é despertar um olhar voltado para o conhecimento. “São trabalhos em que os alunos puderam conhecer mais sobre o autismo, para que entendam como acontece e que serviu para a criação de bonitos trabalhos”, comentou. 

Os trabalhos serão expostos no Paço Municipal Ângelo Lodetti, na Câmara de Vereadores e também no Giassi Supermercados do dia 1º à 5 de abril nos órgãos públicos e até sábado, dia 6, no supermercado.   

Além dos trabalhos, alunos autistas que fazem parte da educação do município realizaram pinturas com os pés. Cada trabalho foi organizado e decidido por sua respectiva escola. O município conta atualmente com mais de 40 alunos autistas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE