• Exposição de grafites reflete a realidade social brasileira

Exposição de grafites reflete a realidade social brasileira

13 Nov, 2018 16:49:16 - Educação

Criciúma (SC)

Um trabalho repleto de reflexão crítica sobre a realidade brasileira. Foi esse o resultado da exposição de grafites realizada pelos alunos do 9º ano da Satc. A atividade partiu da leitura do livro “O grito do Hip Hop”, com estudantes trabalhando temáticas como a violência contra a mulher, corrupção, assédio e a valorização da vida.

Gabriel Ferreira e Jéssica Tomasi, do 9º D, desenharam sobre desigualdade social nos casos de mulheres violentadas. Segundo o estudante, o cartaz traz dois polos do que representa o assunto na sociedade. “Machismo e os crimes de feminicídio não se limitam a classes sociais, ou seja, independem de condição financeira, cor ou credo”, lembrou o aluno.

Conforme a professora de literatura e produção textual, Ainda Kuri Souza Jansen, os trabalhos conseguiram refletir questões importantes da vida cotidiana. “Os resultados nos orgulharam muito porque estas questões são para a vida, não para a escola. Daqui algum tempo eles deixam o colégio, mas levarão o aprendizado para o dia a dia”, destacou.

O grupo do Mateus, do Filipe, da Laura e do Eliel desenhou “a cara da corrupção”. Segundo os alunos, a intenção foi problematizar os atos cometidos pelo cidadão comum. “Muitos acham que a falcatrua começa em Brasília, mas inicia na verdade nos pequenos atos, começa quando elegemos errado”, comentou um dos garotos.

A exposição dos grafites está nos corredores da Satc e foi organizada em parceria com os professores Maurício Corrêa e Gisele Nogueira. “É muito legal ver a manifestação do pensamento dos nossos alunos refletida na arte”, finalizou a coordenadora do ensino médio Mafalda Rosso Izidoro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE