• Exposição de Gaudí recebe mais de 46 mil visitantes em SC

Exposição de Gaudí recebe mais de 46 mil visitantes em SC

03 Nov, 2016 16:06:05 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A exposição “Gaudí, Barcelona 1900” recebeu 46.538 visitantes, após 65 dias em cartaz no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis. Uma média de mais de 830 pessoas por dia, considerando que as segundas-feiras o Museu ficava fechado para manutenção. 

“Este resultado comprova a capacidade de Santa Catarina para sediar mostras internacionais, tanto que já temos agendada mais uma exposição internacional no Masc", comemora o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, ao lembrar também do sucesso da mostra de Joan Miró em 2015. Para janeiro de 2018 está programada a exposição do artista plástico britânico Mark Dickens, famoso pintor da Fórmula 1.

Florianópolis foi a primeira cidade brasileira que recebeu a exposição “Gaudí, Barcelona 1900”, uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e o Masc, com patrocínio da Arteris e apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A mostra reuniu 71 obras do mestre catalão e 42 trabalhos de outros artistas e artesãos de Barcelona, produzidos nos anos 1900. Os trabalhos expostos são do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.

A exposição segue para São Paulo (SP), onde ficará de 19 de novembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017, no Instituto Tomie Ohtake. 

Próximas exposições

Com abertura no dia 7 de dezembro, o MASC apresentará na sala Harry Laus a exposição Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis: Em homenagem a Heidy de Assis. A mostra, que esteve no Museu Histórico do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas no Brasil narra, por meio de 78 desenhos, a visão do artista sobre a Guerra do Contestado, que devastou parte de Santa Catarina e do Estado do Paraná.

No salão de Exposições Temporárias será apresentado o quarto ciclo do edital de exposições individuais do Museu, com obras dos artistas Flávia Duzzo; Karina Zen; Neide Pelaez; Roberta Tassinari e Sônia Beltrame. 

As exposições ficam abertas para visitação até o dia 5 de fevereiro de 2017, com entrada gratuita.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE