• Exposição da Afabess apresenta projeto “Mãos com Histórias”

Exposição da Afabess apresenta projeto “Mãos com Histórias”

28 Nov, 2017 17:32:31 - Geral

Siderópolis (SC)

Uma cartilha com quase 200 histórias contadas pelos idosos que fazem parte dos Clubes da Terceira Idade da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), foi o grande destaque da exposição e feira de artesanata que acontece no Centro de Eventos São Luiz Orione. Para desenvolver o projeto, os idosos participantes dos grupos pintaram suas mãos e seus nomes em pedações de tecido e escreveram um texto sobre suas memórias. O resultado foi uma grande colcha de retalhos que ficou exposta para a comunidade e uma cartilha que será impressa e entregue aos autores.

“Foi um projeto simples e cheio de boas lembranças. Estimulamos a participação, a criatividade e ainda apresentamos a beleza e o colorido das mãos que ajudam a contar a história”, afirmou a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa, ao lado da diretora da entidade e coordenadora do projeto Simone Bez Birolo. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito Xande Feltrin, acompanharam a apresentação do projeto e se emocionaram com a história de vida mostrada na cartilha. “Que bom saber que estamos conseguindo melhorar o cotidiano de nossas mães e idosos. Precisamos incentivar a participação de mais e mais pessoas nas atividades oferecidas. Queremos que a felicidade impere e que todos sejam beneficiados com nossos projetos”, destacou o prefeito.

Organizada pela Afabess em parceria com o Governo Municipal, a Exposição e Feira do Artesanato produzido pelos Clubes de Mães e Grupos da Terceira segue até a próxima quinta-feira, 30, e é aberta a toda comunidade. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal