• Exportações e mutirão de cirurgias são assuntos do Com a Palavra

Exportações e mutirão de cirurgias são assuntos do Com a Palavra

10 Jul, 2017 10:35:31 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo falou sobre os números das exportações catarinenses na abertura da entrevista semanal do Com a Palavra, o Governador. Puxadas principalmente pelo agronegócio, as exportações cresceram 16% no primeiro semestre, com destaque para os volumes exportados de carne suína, soja e frangos. “O ritmo do consumo interno ainda é muito lento, as exportações se tornaram um caminho viável para a economia, trazem emprego, desenvolvimento e abrem mercado para o futuro”, disse o governador.

Na área da Saúde, o assunto foi o mutirão de cirurgias eletivas, com a parceria do Governo Federal, que deverá realizar mais de 19 mil procedimentos em todo o Estado de julho a setembro deste ano. O mutirão contemplará cirurgias gerais, urológicas, ginecológicas, ortopédicas, otorrino, nefrológicas, múltiplas, de cabeça e pescoço. Além de procedimentos oftalmológicos, que têm como os mais comuns os de cataratas.

A construção de unidades prisionais foi o tema que encerrou a entrevista dessa semana. O governador falou dos projetos que serão executados nos municípios de São Bento do Sul e São Lourenço do Oeste. “Alguns municípios entendem essa necessidade e nos ajudam a construir esse sistema que não é só de reclusão, mas que quer ressocializar e oferecer uma oportunidade a quem precisa recomeçar”, finalizou Colombo.

A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está disponível nos canais oficiais do Governo do Estado: no Vimeo e no Youtube. O áudio pode ser acessado pela Rádio Secom.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal