• Expomais inicia na próxima semana com 40 horas de programação e palestrantes renomados

Expomais inicia na próxima semana com 40 horas de programação e palestrantes renomados

08 Out, 2018 16:15:45 - Educação

Criciúma (SC)

A terceira edição da Expomais inicia na próxima semana, nos dias 17 e 18 de outubro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com uma vasta programação, incluindo palestras, Case Mais, Painel Mais e Lab Mais.

Nesta edição, os participantes acompanharão palestra internacional, inserção de atividades culturais na programação, criação de experiências com uso de tecnologias, ações de sustentabilidade, entrega do Mérito Lojista para práticas inovadoras no varejo, preview do evento exclusivo para acadêmicos na noite de 16 de outubro, entre outras atividades.

“Um dos fatos novos neste ano será o Preview do evento exclusivo para acadêmicos no dia 16 de outubro. A palestra será com Leandro Antunes Berti e o tema da noite será Nanotecnologia. O preview acontecerá no Auditório Jayme A. Zanatta, na Acic. O início da palestra será às 19h30, mas o credenciamento será às 19h”, explica o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

De acordo com o diretor da Faculdade Senac de Criciúma, Alexandre Bevilacqua Meneguetti acontecerão diversas atividades simultaneamente na Acic. “As palestras, por exemplo, terão temas relacionados a Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, abordados por palestrantes reconhecidos internacionalmente em cada área de atuação. Tem muita gente da região que viaja buscando palestras dessas pessoas que estarão aqui na cidade. É muito interessante e vale muito a pena aprender sempre mais”, destaca.

Castelan comenta que é preciso romper barreiras no estudo. “O acadêmico não pode focar apenas na sua área de atuação. Ninguém precisa ficar de forma isolada em apenas um tema. É preciso conhecer sempre mais e buscar outros temas para a carreira”, observa. 

A organização do evento espera receber mais de 400 pessoas na Acic nas 40 horas de programação que contará com nomes conhecidos internacionalmente. “A Expomais é para discutir sobre o que está acontecendo no mundo. Queremos trazer mais discussões estratégicas”, ressalta Meneguetti.

Os interessados em participar do evento podem adquirir os ingressos pelo site da Expomais ou pelo aplicativo.

Confira os âncoras do encontro:

- Martha Gabriel

Uma das maiores pensadoras do digital no Brasil, Martha, retorna à Criciúma, trazendo seu conteúdo e  vivência de keynote internacional, com mais de 70 palestras realizadas no exterior. Premiada por 3 vezes em congressos americanos, figura entre os 50 bloggers mais influentes do mundo. Seu livro, “Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital” bateu recorde de vendas no lançamento. Palestrou também em 4 TEDx. Escritora, artista plástica,  é também apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do “SEBRAE Digital” da Rádio Jovem Pan.

- Artur Igreja

Ele é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, e Allan Costa. Investidor anjo e professor da FGV, Igreja tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Certificado em Negociação pela Harvard University (EUA) e Cambridge University (Inglaterra). Atualmente cursa o Doctorate in Business Administration na Universidade ESC de Rennes na França. Mestre pela Georgetown University (EUA), ESADE (Espanha) e FGV/EBAPE.Palestrante em mais de 120 eventos por ano, em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.

- Marcio Ballas

Ator, diretor e dramaturgo, Ballas, tem formação na França e Bélgica e traz a criatividade e a inovação para as organizações fruto da sua percepção clown. Visto por mais 200 mil pessoas no espetáculo de improviso Jogando no Quintal, apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Atuou no  “Doutores da Alegria” e foi apresentador do “É Tudo Improviso” na Band, “Cante Se Puder” e “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Diretor artístico da Casa do Humor.

- Ana Carla Fonseca Cainha

Consultora internacional, palestrante e conselheira em economia criativa, cidades, política cultural e inovação, Ana Carla Fonseca Cainha é gerente público da Fundação Getulio Vargas. Ela liderou projetos de marketing e inovação para multinacionais por 15 anos, incluindo 10 para a Unilever, com sede na América Latina, Londres e Milão. Em 2003, montou a Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia criativa, cidades e negócios, com foco em projetos estratégicos para o setor privado e planejamento estratégico e projetos para os governos.

- Shelley de Souza Carneiro

Graduado em Engenharia Mecânica e Civil pela IPUC/Kenidy, e mestre em Engenharia Nuclear (Roma/Itália), Shelley tem especialização em Engenharia Econômica (UFMG), Engenharia Nuclear (USP/SP), Engenharia Ambiental (Itália), Engenharia de Segurança do Trabalho (UFMG) e Engenharia de Transportes (PUC/MG). Também trabalhou em grandes empresas como a FIAT, Cia de Siderurgia Mannesmann e Belgo Mineira, entre outras.

- Carlos Alberto Primo Braga

Mestre e doutor em Economia pela Universidade de Illinois, professor de Economia Política na escola suíça de negócios International Institute for Management Development, e professor associado da Fundação Dom Cabral, Carlos é ex-diretor de Relações Exteriores do Banco Mundial, com sede em Paris. Também passou pela Universidade de Harvard, como aluno, palestrante ou professor convidado

- Paulo Alexandre Bago D’Uva

Doutorando em Design na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Paulo possui mestrado em Industrial Design pela Domus Academy, de Milão, e mestrado em Design Industrial com especialização em biónica aplicada ao Design e à Arquitectura no Centro de Investigação do Instituto Europeu de Design. Também possui habilidades nas áreas de Design de Produto, Design de Logotipo, Geração de Conceito, Design Management e Design de Experiência.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança