• EXPOMAIS encerra em grande estilo com Eliane Cantanhêde

    Em torno de 900 pessoas circularam nos dois dias de evento na Acic.

EXPOMAIS encerra em grande estilo com Eliane Cantanhêde

27 Out, 2017 09:41:14 - Geral

Criciúma (SC)

A segunda edição da EXPOMAIS – Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, tendo com palco a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) foi encerrada em grande estilo na noite desta quinta-feira (26) com a palestra da renomada jornalista Eliane Cantanhêde que abordou o tema administração com foco no cenário político brasileiro.

Único evento do gênero no sul catarinense, a EXPOMAIS reuniu em torno de 900 pessoas que circularam durante os dois dias de encontro vindas de toda região. O evento foi avaliado como excelente por 81% dos participantes conforme pesquisa realizada pela organização.

Na palestra, Eliane lembrou que a corrupção no país, a qual vem sendo muito discutida recentemente, principalmente em época de operação Lava Jato, já vem de muito tempo.

“Muitas pessoas falam sobre sair do país, que estão desacreditados com a política brasileira e eu entendo. A cultura de corrupção é algo de muito tempo no Brasil, mas agora parece que se institucionalizou. A corrupção pequena sempre existiu, o que mudou é que agora a população tem acesso à informação. Esse processo de descoberta de tantos desvios é doído para todos nós cidadãos, mas ao mesmo tempo é necessário. O Brasil sairá melhor de tudo isso, tenho certeza”, acredita.

Ela define a eleição de 2018 como um tabuleiro muito aberto. “É muito cedo dizer quem vai ganhar. Antes de pensarmos em nomes, precisamos analisar tudo o que o ocorre no país atualmente e como tudo isso terminará. E se alguém lhe disse que sabe quem vai ganhar em 2018, você pode dar uma boa gargalhada porque, ninguém sabe”, destacou. “Não desacreditem da política. Parece difícil hoje, mas ela é a chave para um futuro melhor”, emendou.

EXPOMAIS 2018 já projetada

Sucesso foi a palavra que o presidente da Acic, César Smielevski, uma das cocriadoras do evento, atribuiu a segunda edição da EXPOMAIS. “Só estamos recebendo elogios pela iniciativa e muitos comentários positivos, tanto que a EXPOMAIS 2018 já está confirmada e a organização irá se reunir nos próximos dias para garantir outra programação de impacto. Precisamos de eventos como este para evoluirmos e toda nossa região só tem a ganhar”, ressaltou.

A coordenadora de comunicação da empresa Eliane, Gabriela Pereira, veio na primeira edição da EXPOMAIS e observa o enriquecimento compartilhado. “Eu acho muito importante um evento como este, pois traz conhecimento e uma visão inovadora para o mercado, principalmente aqui em Criciúma que é um polo de indústria e de inteligência. A EXPOMAIS não perde para nenhum evento dos grandes centros, como São Paulo, por exemplo, tanto de conteúdo quanto de infraestrutura”, opinou.

Gabriela passou por diversas atividades e destacou a palestra do web ativista Gil Giardelli. “Já fui em outras palestras dele, mas nesta ele trouxe ganchos novos. A do Renato Stefani me surpreendeu. De uma forma incrível, ele nos mostrou o quanto estamos preocupados com avanços e esquecendo da nossa essência, de cuidar de nós mesmos. Ele humanizou o encontro. A EXPOMAIS vem para somar e muito. Quero vir sempre”, programou.

O que chamou a atenção do cineasta e romancista João Carlos Zeferino foi a grande interação, tanto com o público participante como com os próprios palestrantes. “Foi a primeira EXPOMAIS que participei porque sou um curioso e busco sempre o conhecimento e me surpreendi com a acessibilidade, em poder bater um papo de perto, trocar ideias pessoalmente com os próprios profissionais. Uma proposta diferente que tem que se fixar”, recomendou.

Além de Eliane Cantanhêde, integrou ainda o time de palestrantes, Fernando Kimura, Renato Stefani, Lala Deheinzelin, Alexandre Barbosa, Gil Giardelli e Maurício Vargas, além de diversas atividades paralelas com profissionais conceituados. A EXPOMAIS é fruto de uma cocriação entre ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC (Criciúma), Satc, Sebrae, Senac, Senai, Unesc, Unibave, Unisul e UFSC (Araranguá).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE