• ExpoFai apresentará trabalhos de Clubes de Mães içarenses

    A feira irá reunir peças feitas pelos 45 grupos da cidade.

ExpoFai apresentará trabalhos de Clubes de Mães içarenses

04 Nov, 2016 13:53:45 - Variedades

Içara (SC)

Pela primeira vez o Governo Municipal de Içara por meio do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) realiza uma exposição de trabalhos de todos os Clubes de Mães da cidade. A ExpoFai, dos dias 16 e 17 de outubro, será um evento que tem por objetivo valorizar e mostrar a importância dos trabalhos para a comunidade e ocorrerá no Salão Paroquial São Donato.

Além da amostra de trabalhos das mães, na programação está a tradicional entrega do kit de pano de prato para entidades de Içara, comercialização dos produtos e também homenagem ao Clube Vida Nova, do Centro, que completa 30 anos de atividades. A presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, declarou a expectativa para o evento que quer valorizar cada integrante por meio da apresentação dos trabalhos efetuados. “Com a feira poderemos mostrar a todos os belíssimos artigos que são feitos pelas nossas participantes. A população precisa conhecer o que de mais bonito tem no artesanato da nossa cidade”, frisou. Ainda segundo ela, será um momento de integração entre os 45 grupos, onde poderão se encontrar e trocar experiências.

Já a vice-presidente, Geórgia Bolsoni Serafin, acrescentou que esta é uma forma de quebrar as barreiras do município e expandir os trabalhos para todos. “Muitas vezes as pessoas buscam objetos artesanais e não sabem onde encontrar, esta será uma oportunidade de apresentar tudo que temos de melhor, afinal, os trabalhos manuais são grandes artes que temos em Içara e essas mulheres precisam mostrar o seu potencial”, ressaltou Geórgia. 

No primeiro dia a abertura oficial será realizada às 13h30min seguida das atividades até as 15h30min, enquanto no último dia a abertura da ExpoFai será feita as 11h com encerramento às 19h30min.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal